• Filmagem mostra que ladrão arrastou moto para praticar o furto na região central

    Filmagem mostra que ladrão arrastou moto para praticar o furto na região central

    Um vídeo que o site Agência14News teve acesso nesta quarta-feira (18) mostra que o furtador de uma moto praticou o crime nem com chave “mixa”, ou levando em uma picape nem mesmo destravando a direção. Ele, na verdade, arrastou a moto que continuava com a direção travada.

    Depois do crime registrado durante a madrugada desta quarta-feira (18), um suspeito de 25 anos foi preso acusado de furtar a moto na Rua João Passos, no centro de Botucatu. Tudo ocorreu na esquina com a Rua Prudente de Moraes. A moto foi arrastada por três quadras,baté a Rua Rangel Pestana.

    O bandido teria aproveitado-se da distração do dono, destravou a moto que estava estacionada e empurrou a motocicleta quadras abaixo.

    O que chama a atenção no caso é que o furtador teria ido até a casa do dono da moto dizendo que viu quem levou o veículo e que queria dinheiro para mostrar onde estava a motocicleta.

    Quando foi ouvido pela polícia, o suspeito não convenceu os militares Ramalho e R. César que viram as mãos do suspeito sujas por ter mexido na moto, que ao final foi localizada.

    O acusado foi levado ao plantão policial e depois à 1ª Central da Polícia Civil onde não pagou a fiança de 5 mil reais e foi levado à cadeia de Itatinga.

    Segundo informações, o suspeito de furto teria alguns equipamentos por prestar serviços de terraplanagem na cidade.

    MÃOS SUJAS DE GRAXA  ENTREGARAM O FURTADOR

    Segundo a polícia, as mãos sujas de graxa foi o que ajudou a polícia a desconfiar do furto da moto. O suspeito viu a motocicleta estacionada na Rua João Passos e resolveu furtá-la e mesmo com a moto travada conseguiu arrasta-la atá próximo ao Ribeirão Lavapés.

    Um vizinho ouviu um barulho e viu o desconhecido arrastando a moto e a escondendo próximo ao rio então acionou a Policia Militar que localizou a moto escondida no mato. Enquanto os policiais estavam ainda no local compareceram dois homens, um dizendo ser o proprietário da moto e alegando que o outro que o acompanhava era um desconhecido que tinha o chamado em casa avisando que a policia tinha achado a moto da vitima.

    História estranha

    Os policias acharam estranho do desconhecido que acompanhava a vítima estar com as mãos sujas de graça e ter levado o dono da moto exatamente onde estava o veículo, então conversaram aquele desconhecido que inicialmente negou ter furtado a moto, mas através de filmagens obtidas pelos policiais notou que o desconhecido era a mesma pessoa que furtou a moto e depois foi ate a casa da vítima avisar do furto, mas a intenção era que essa pessoa desse algum dinheiro a título de colaboração por ter avisado sobre o furto.

    Usuário de droga

    Na delegacia, o suspeito confessou que furtou a moto e que somente fez pois é dependente químico e saiu a pouco tempo de uma clinica. O delegado Marcos Sagin arbitrou uma fiança no valor de R$ 5.000,00 que não foi paga e o ladrão foi mandado para a cadeia.

    Segundo a polícia, o caso serve de alerta para as pessoas não deixarem principalmente motos na rua durante a noite e que recolham seus veículos sempre que possível.

    Por: http://agencia14news.com.br/policia/filmagem-mostra-que-ladrao-arrastou-moto-para-praticar-o-furto-na-regiao-central/

    CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someonePrint this page